Fique calmo sob pressão

Recentemente Roberto do Facebook me perguntou:

“Como permanecer motivado e manter a calma quando as coisas estão indo mal em volta de você?”

Aqui estão algumas dicas sobre como manter o pensamento positivo e motivado quando as coisas ficam difíceis e você enfrenta problemas. Se você quiser aprender a superar seus problemas e ficar motivado, continue lendo …

1) NÃO CULPE OS OUTROS

Para ser o seu próprio especialista em reviravoltas, para assumir o controle completo sobre sua vida em uma crise, a primeira coisa que você deve fazer é aceitar a responsabilidade 100% para si e para tudo o que acontece a partir destes minutos em diante.

Aceitar a responsabilidade e assumir o controle. Você deve manter-se especialmente positivo e focado. Para fazer isso, repita constantemente estas palavras:

”Eu sou responsável! Eu sou responsável! Eu sou responsável!”

Acima de tudo, se recuse a culpar qualquer pessoa por algo. Raiva e emoções negativas de todos os tipos são dependentes de culpa por sua própria existência. Assim que você parar de culpar outras pessoas sobre o que aconteceu e assumir a responsabilidade, as suas emoções negativas vão acabar, a mente torna-se calma e clara, e você começa a tomar melhores decisões.

Assim que você parar de culpar outras pessoas para o que aconteceu e assumir a responsabilidade para o futuro, as suas emoções negativas irão acabar, a mente torna-se calma e clara, e você começa a tomar melhores decisões.

2) COMO PERMANECER CALMO SOB PRESSÃO

O ponto chave de ficar calmo sob pressão é você se recusar a reagir automaticamente e sem pensar. Em vez disso, respire profundamente para acalmar sua mente e depois pense cuidadosamente sobre suas próximas palavras e ações. Imagine que todo mundo está assistindo.

Imagine que todo mundo está assistindo. Imagine que esta situação é um teste para ver do que você realmente é feito. Imagine que todo mundo está esperando para ver como vai reagir.

Resolva dar um bom exemplo, para ser um modelo para os outros, para demonstrar a maneira correta de lidar com um grande problema, como se estivesse dando uma aula.

3) OBTENHA OS FATOS

Em vez de exagerar, manter-se calmo, fazendo perguntas para outras pessoas envolvidas. Ouça pacientemente as respostas.

Se não houver uma solução, o seu trabalho é encontrá-la para entender totalmente o que aconteceu antes de responder.

4) FAZER PERGUNTAS

 

Faça perguntas-chave e ouça atentamente as respostas. Aqui estão algumas que vão ajudá-lo a chegar aos fatos:como sair de problemas

  • Qual é a situação exatamente?
  • O que aconteceu?
  • Como isso aconteceu?
  • Quando isso aconteceu?
  • Onde isso aconteceu?
  • Quais são os fatos?
  • Como sabemos que esses fatos são precisos?
  • Quem estava envolvido?
  • Quem é responsável por fazer (ou não fazer) certas coisas?

O próprio ato de fazer perguntas e recolher fatos mantém a calma e aumenta a sua coragem e confiança.

Os fatos mais você tem, mais forte e mais capaz que você vai se sentir sobre como fazer boas decisões para resolver o problema e passar a crise.

5) ESCREVA

Comece perguntando: ”O que, exatamente, é o problema?” Se você está trabalhando por conta própria, anote uma declaração clara do problema em um pedaço de papel.

Você verá que conforme coloca o problema no papel ele começa a se resolver. Em seguida, anote todas as possíveis soluções para o problema.

Você vai descobrir que quando você escreve o seu problema e soluções, você será capaz de identificar a melhor maneira de resolvê-lo rapidamente. Pode não parecer um problema totalmente depois de escrevê-lo.

6) TENTE ALGO DIFERENTE

Ao tentar algo diferente ou tomar uma abordagem diferente para resolver um problema, você pode encontrar uma maneira nova e mais benéfica de fazer as coisas.

Quando algo falha, através de uma abordagem diferente você pode resolver o que deu errado pela primeira vez, isso irá ajudá-lo a melhorar ao longo do tempo.

7) COMUNICAR-SE COM OS OUTROS

Às vezes, falar sobre o problema com um cônjuge ou amigo de confiança vai ajudar imensamente para mantê-lo calmo e controlado. Ir para uma caminhada longa e avaliar a situação, examinando-o de todos os ângulos, em busca de uma solução possível. Continue otimista, não importa o que está acontecendo.

Procure por algo bom no problema ou situação. Muitas vezes, o que parece ser um grande revés é uma oportunidade disfarçada. O completo fracasso de um projeto, processo, ou risco de negócio pode ser exatamente o que você precisa, pois pode obrigá-lo a canalizar o seu tempo e recursos em outra direção.

8) TOME UMA DECISÃO

fique calmo sob pressãoNão importa o que aconteça, procure a lição valiosa que existe em todas as dificuldades e revés.

Dentro de cada problema que você enfrenta, exite a semente de um benefício ou vantagem igual ou maior. Quando disciplinar-se para olhar para o bem da situação, e buscar as lições valiosas que a situação ou crise possam conter, você permanece automaticamente calmo, positivo e otimista.

Como resultado, todos os poderes de sua mente maravilhosa permanece disponível a você para resolver o problema ou resolver a crise.

9) FIQUE OCUPADO ATÉ RESOLVER O PROBLEMA

Permaneça ocupado com ações até resolver o problema e chegar a uma solução, que você não tenha tempo para se preocupar ou pensar mais sobre o problema. O único antídoto real para se preocupar, é ação propositada na direção de seus objetivos.

Em vez de ficar chateado ou duvidar de si mesmo e suas habilidades, decidir tomar medidas, qualquer ação, para resolver a dificuldade e sair da crise é melhor. Lembre-se que os problemas não vêm para obstruir, mas para instruir. Artigo relacionado: O processo de 10 passos para resolver qualquer problema

CONCLUSÃO

Quando as coisas ficam difíceis e você se depara com qualquer um dos problemas complicados da vida, ficar motivado sabendo que usando esta técnica você pode reconhecer e desenvolver estratégias para resolver qualquer problema.

Como você resolve os seus problemas e fica motivado? Junte-se à conversa abaixo.