SnapChat Marketing – 7 Dicas incríveis para seu negócio!

SnapChat Marketing

Vamos lá, Snapchat é uma aplicação que tem muitos de nós está coçando a cabeça e se perguntando se é simplesmente algo que os “filhos estão usando e brincando, como mais uma das febres que surgem e desaparecem nos dias de hoje” ou se é algo valioso a ponto de incorporar em sua estratégia de marketing?

A boa notícia é, Snapchat tem enfrentado um enorme crescimento desde o lançamento há alguns anos. Na verdade, há uma média de 9.000 estalos por segundo e mais de 8 bilhões de visualizações de vídeos na plataforma por dia.

Assisti uma palestra sobre Snapchat Marketing da Social Media World Marketing que começou forte logo de cara o envio de vídeos do público às respectivas audiências Snapchat.

Nesta sessão, liderada por Carlos Gil da BMC Software, comerciante e do tipo influenciador Snapchat, compartilha alguma sabedoria sobre como ele usa Snapchat para criar conexões e construir engajamento.

O painel incluiu sensações Snapchat Shaun McBride e Shaun Ayala (Shaun Squared?), Bem como os comerciantes do tipo Callan verdes da L’Oreal e Joel Preço dos San Diego Chargers.

Esses especialistas Snapchat experientes deram uma infinidade de dicas e melhores práticas para os comerciantes durante a apresentação. Abaixo são o que eu considero ser o top 7 que tanto B2C e B2B podem usar para criar uma estratégia de marketing Snapchat mais impactante.

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SnapChat Marketing

# 1 – Adicionar valor para Todos

Marcas devem tentar agregar valor a cada pessoa que eles compartilham suas histórias Snapchat, e esse valor deve estar presente ao longo de toda a história. Snapchat pode ser uma forma extremamente eficaz para construir afinidade com a marca (especialmente com a geração Y) e com todas as opções disponíveis para eles hoje, eles devem se identificar com o conteúdo que você está publicando.

# 2 – Seja inovador, mas não Esforce-se para a Protecção

De acordo com estes especialistas Snapchat, esta plataforma é uma ótima maneira de experimentar algo novo que não tem uma tonelada de risco associado a isso. A compreensão de como criar o “snap perfeito” está ligada diretamente em  grande parte como seu público responde a diferentes tipos de conteúdo que você cria.

Isso significa que, as empresas que estão começando não devem ter medo de fazer algo inovador ou interessante para pegar inicialmente a atenção do público Snapchat. Isso ajuda a aliviar um pouco a pressão que muitas marcas estão muito provavelmente, sofrendo ao tentar criar uma estratégia sem antes ter testado a plataforma e tentar algumas coisas para ver como ressoa.

# 3 – Dê um olhar “Behind-the-Scenes” 

Ambos os comerciantes de L’Oreal e o San Diego Chargers recomendam fortemente que faça um making off de sua organização para atrair novos usuários, e envolver os seus já existentes.

Esta é uma boa oportunidade para mostrar a história crua ou real que ocorre nos bastidores da empresa ou da vida.

# 4 – Permitir Influenciadores fazerem um Snapchat “Takeover”

Um dos temas que todos os participantes concordaram por unanimidade, foi o benefício da aquisição Snapchat. Ou seja, permitir que alguém que é influente com o seu público alvo faça um “takeover” em sua conta Snapchat por um dia essa pode ser uma forma de chamar a atenção para a sua mensagem.

Às vezes pode ser assustador se você não está exatamente certo o que vai dizer ou fazer. Você precisará definir um plano de SnapMarketing realista de antemão, mas deixe o influenciador ajudá-lo. Por quê? Simples, eles já tem a atenção do público que você quer atingir, e quanto mais eles forem genuínos em seu Snap, mais bem sucedida sua campanha será.

# 5 – Não Tenha Medo do teste, mas seja realista sobre ROI

Atualmente, parece que Snapchat é melhor usado como um mecanismo para aumentar o seu público e criar engajamento. Enquanto algumas empresas como o San Diego Chargers tem usado para fazer sorteios (um dos quais receberam 6.000 inscrições em menos de 24 horas), você precisa ser realista sobre suas expectativas de conversões unicamente com base no Snapchat.

Os empresários têm experimentado o mesmo dilema com outras plataformas de mídia social, visando a conversão. Enquanto pode não haver uma conversão direta de uma mensagem social (ou engajamento) é parte do processo levar os clientes através do ciclo de compra, bem como a construção de afinidade e confiança com a marca.

# 6 – Tirar proveito dos recursos de Snapchat

Seja qual for a estratégia Snapchat que adotar não vai cumprir imediatamente tudo o que seu público está procurando, mas, irá lhe dar informações preciosas que vai lhe direcionar para ser mais assertivo.

Algumas das sugestões incluídas utilizando muitas das diferentes ferramentas disponíveis dentro da plataforma é adicionar vitalidade com a mistura de desenhos e texto para manter o público engajado com sua mensagem.

# 7 – Como a “fazer” Snapchat com recursos limitados

Felizmente para os empresários, Snapchat atualmente requer pouco ou nenhum investimento para começar. Devido ao impacto financeiro baixo, agora é o momento perfeito para começar a descobrir a melhor aplicação de sua marca no Snapchat.

Os especialistas também recomendam o uso de estagiários jovens (normalmente um centro de baixo custo), muitos dos quais provavelmente será uma fonte de criatividade para começar a construir o seu próximo Snapchat. As possibilidades são muitas e muitos destes jovens já estão usando Snapchat pessoalmente e poderia realmente ensinar a equipe de marketing uma coisa ou duas coisinhas sobre a fórmula de um SnapChat perfeito.

7 Dicas Confiáveis de Marketing pelo SnapChat

Como um bônus, eu também incluiu 7 dicas confiáveis adicionais para você ter em mente durante sua primeira iniciativa de Marketing no Snapchat:

  1. Se você quer humanizar a sua marca, você tem que estar em Snapchat.
  2. Quando você está começando, utilizar seus outros canais para direcionar o tráfego para Snapchat.
  3. A chave é para engajar é uma história perfeita, com início, meio e fim.
  4. É imperativo dar o seu público uma razão convincente para segui-lo.
  5. As pessoas querem atenção, eles querem ser famosos em mídias sociais e eles querem ganhar coisas grátis. Se você se concentrar em fazer seus espectadores famosos, você vai ganhar o jogo do Snapchat.
  6. Não importa qual é seu papel dentro da empresa, você deve estar no Snapchat. Assim você pode entender a plataforma.
  7. Leve a sério o Snapchat como parte de seu marketing, mas lembre-se de se divertir e criar uma grande experiência ao usuário.

Snapchat Marketing é para a sua marca, empresa ou seu marketing pessoal?

Após 6 (seis) horas de treinamento contínuo, é seguro dizer que a oportunidade que se apresenta pelo SnapChat aos empresários, profissionais liberais, autônomos, etc. É de extrema valia você testar e fazer ajustes em sua estratégia de marketing, pois é uma grande ferramente de engajamento e quanto mais seu público estiver engajado com sua mensagem, maior a taxa de conversão e maiores são os lucros!

Se você já tentou e conseguiu (ou não) adicionar Snapchat em seu marketing, como tem sido sua experiência? Comente abaixo, compartilhe, curta!

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