SEO – VOCÊ ESTÁ SENDO ENCONTRADO?

SEO

No meio digital, a maioria das pessoas já deve ter ouvido a frase “Se não aparece no Google, então não existe” – e isso se aplica perfeitamente às estratégias de SEO (Search Engine Optimization, ou Otimização de Sites para Mecanismos de Buscas).

Você deve otimizar o seu site, melhorando o posicionamento dele nos buscadores e, consequentemente, trazendo mais acessos orgânicos qualificados, aumentando a sua taxa de conversão. Seja encontrado!

O QUE É SEO E POR QUE MEU SITE PRECISA DELE?

 

Entender o que é SEO é muito mais simples do que você imagina! “SEO” é uma abreviação para o termo inglês “Search Engine Optimization” – no nosso português, Otimização para Mecanismos de Buscas. Basicamente, é o nome utilizado para se referir às atividades que têm, como objetivo principal, melhorar o posicionamento do seu website nos buscadores da web, como o Google.

Nos resultados de busca, o Google exibe sites que, de acordo com padrões, são considerados relevantes em relação à palavra-chave buscada. Os fatores que fazem um site ser mais ou menos relevante para o Google são inúmeros, e a gente tem a experiência necessária para cuidar de todos eles para você!

Se a pergunta “por que preciso investir em SEO?” tem te incomodado, a gente vai deixar aqui uma outra pergunta pra você refletir: Qual é o sentido de ter um website se ninguém consegue encontrar ele?

 

QUAL A METODOLOGIA QUE VOCÊ DEVE USAR EM SEUS PROJETOS DE SEO?

 

Você deve realizar pesquisas extensas das palavras-chave que melhor atendem às necessidades do seu site, análise dos seus concorrentes, averiguando como está o posicionamento deles nos buscadores – até que possa, finalmente, aplicar as boas práticas de otimização às páginas e conteúdo do seu site.

Faça ações de link building, criação de conteúdo… Enfim. Combinando ações de SEO On Page e Off Page, a você garante que a relevância do seu site vai aumentar – e muito! – para os mecanismos de busca.

O QUE SÃO ESSES TAIS “SEO ON PAGE” E “OFF PAGE”?

SEO On Page é, também, a fase do projeto conhecida como “Diagnóstico de Problemas”. Nesta fase, cada detalhe do seu site, incluindo todos os elementos,

categorias, linhas de códigos, tipos de páginas, estrutura, navegação, entre outros fatores técnicos – tudo para encontrar problemas que podem estar impedindo o seu site de ter uma visibilidade mais consistente nos buscadores.

Já o SEO Off Page é, também, conhecido como Link Building – ação que engloba conteúdos produzidos e divulgados na web, fora do ambiente do site. Quanto mais sites na web tiverem links que apontam para o seu negócio, mais relevante o seu website se torna – os chamados backlinks. Vale lembrar que a qualidade destes links e também dos conteúdos é fundamental para que o algoritmo do Google dê relevância e autoridade necessárias para ganhar posições nos resultados de pesquisas. Esse pode ser o grande diferencial, produza conteúdos para a obtenção desses backlinks de qualidade!

QUAL A IMPORTÂNCIA DE UM CONTEÚDO DE QUALIDADE PARA O GOOGLE?

 

tags-leadO Google já afirmou, com todas as letras: “Conteúdo é Rei!”. Quando você visita uma página e o conteúdo dela não é bom, você não vai nem precisar pensar duas vezes para buscar outra página; isso é algo que ninguém quer que aconteça com o próprio site.

Por isso, deve ficar de olho em cada detalhe. Primeiro, aqueles mais técnicos, como os títulos de páginas, meta-descrição, o HTML, as descrições de produtos, categorias e serviços, entre outros elementos. Depois, trabalhe para garantir que os textos sejam de alta qualidade, sendo atraentes para os usuários: todas ações primordiais para quem quer aparecer no Google!

QUAL A DIFERENÇA ENTRE SEO NACIONAL E SEO LOCAL?

 

genie-logo-e1453302372386SEO Nacional é a estratégia de otimização de sites mais utilizada da atualidade, visto que ela não possui um foco específico de localização para ser colocada em prática. SEO Local, por sua vez, é uma estratégia que engloba as mesmas técnicas e ações que a estratégia de SEO Nacional utiliza, mas com um foco específico para a localidade.

Apostar em Otimização Local pode ser trazer resultados muito positivos especialmente para negócios que possuem foco em uma região específica. Você pode ter um restaurante, um consultório dentário, um escritório ou qualquer outra empresa – a Otimização Local vai garantir que você seja encontrado de forma mais fácil por quem precisa dos seus serviços! Viu como aparecer no Google é importante para o seu negócio?

EU CONSIGO ACOMPANHAR O DESENVOLVIMENTO
DO PROJETO DE SEO?

Sim! Este acompanhamento é possível através dos relatórios e métricas que o próprio Google fornece.

O SEO é percebido quando as métricas do site apontam mais acessos, atendimentos e vendas. Muitas ferramentas podem demonstrar o que deu certo no projeto, e o que é possível melhorar! Alguns projetos podem demonstrar resultados significativos em até 90 dias. Outros, podem demorar um pouco mais, dependendo de fatores como: concorrência, melhorias necessárias, alterações no algoritmo do Google, entre outros.

E aí gostou? Quer um Infográfico com o passo a passo?

Simples, veja abaixo:

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