COMO MUDAR SEU MINDSET SOBRE DINHEIRO EM 3 ATITUDES.

Quando você ouve alguém falar sobre as pessoas de sucesso, o que passa em sua cabeça?

Normalmente o que vejo em minhas pesquisas de campo é que muitos tem a imagem de muito dinheiro, viagens, festas, fama…?

Será que dinheiro é a condição do sucesso?

Você já ouviu falar da psicologia do dinheiro? Antes de pensarmos sobre sucesso financeiro é necessário entender como funciona e quais são suas crenças relacionadas à dinheiro?

Existem muitas crenças limitantes que impedem as pessoas atingirem seus objetivos, dentre elas estão “que dinheiro é algo ruim”, “que dinheiro se você tem, outros estão sem” e muitas outras crenças limitantes.

Muitas pessoas crescem achando que os ricos são pessoas infelizes, mesquinhas, que são pessoas ruins! E consequentemente você acaba inconscientemente fugindo disso.

O maior motivo das pessoas estarem passando dificuldade financeira não é exatamente a “CRISE” e sim a incapacidade de quebrar os bloqueios mentais conscientes ou inconscientes que as mantem no mesmo lugar. Para muitos a “CRISE” pode ser sinônimo de CRIE $ e para outros a deixa que faltava para começar a lamúria, que as coisas não estão fáceis, que o governo é isso, aquilo e etc.

Conheço muitas pessoas financeiramente livres que conseguem ganhar muito dinheiro, porém, esse não é o fim que eles possuem e sim um meio para conquistar algo maior.

Essas pessoas estão sim preocupadas em ganhar dinheiro, mas o dinheiro é o meio (nunca o fim) para conseguirem algo maior e realmente impactarem muito mais vidas.

Veja, estou no marketing digital há muito tempo, tanto tempo que ele nem se chamava assim, e o que pude constatar e confirmar é que quem segue por esse caminho consegue vencer e aqueles que acreditam e tem o dinheiro como objetivo final, sempre passam dificuldades.

Quando temos em mente que quanto mais dinheiro nós temos, mais vidas nós podemos mudar, mais nós podemos fazer para ajudar os outros e mais experiências podemos compartilhar é que conseguimos progredir e fazer com que muitas pessoas acreditem no seu trabalho, projeto e em suas ideias.

Se você é alguém que não sabe por que está numa situação complicada com dinheiro, seja crítico com você mesmo… se pergunte o que está acontecendo, quais são suas crenças, em que mentiras você tem acreditado que te levaram pro estado atual?

Conheça agora as 3 atitudes para você começar sua mudança, se você almeja o sucesso – aquele que te coloca num patamar de qualidade de vida e produtividade, preste atenção nas linhas abaixo e comece a mudança.

  1. Liberte-se dos seus blocks.

Pesquisa recente revela que mais de 90% da população brasileira sofrem com bloqueios mentais tais como: “dinheiro não nasce em árvore”, “os ricos são corruptos e desonestos”. Essa mesma pesquisa revelou que na maioria das vezes esses bloqueios vem da sua infância, de uma fala descontraída de alguém da sua família… e isso causou um pane no seu cérebro e  gerou esse bloqueio.

Agora, se você é uma dessas pessoas, entender essa mecânica mental vai te ajudar a fazer muito mais dinheiro, pois só assim irá identificar como proceder.

Em minhas palestras ou no curso “The Money Clinic”, ouço muito esse tipo de bloqueio “como posso ter muito dinheiro sendo que existem muitas pessoas passando fome?”

Pare um minuto e pense, quantas pessoas você está ajudando agora neste momento? E se tivesse dinheiro, quantas poderiam ser beneficiadas com sua ação?

Me diga uma coisa, uma faca é sinônimo de morte para você? É claro que não, não é verdade? A faca normalmente é uma ferramenta muito útil e que utilizamos diariamente, porém, é possível também ser usada como arma, correto?

É a mesma coisa com o dinheiro, basta termos em mente o que desejamos, ou seja, um objetivo maior, é isso que determina tudo, sua intenção, até mesmo um lifestyle caro de alguém pode beneficiar, e muito, outras pessoas se isso fizer parte da sua motivação diária. Ter luxos não faz de ninguém uma pessoa má ou egoísta. Se esse é mais um incentivo para aqueles que tem sucesso e dinheiro, e os motivam a fazer cada vez mais, a ajudar os outros e criar mais oportunidades, esse lifestyle se torna muito positivo, você não concorda?

Vejo muitas pessoas, e talvez você também, que já pensou um dia… “nossa, se eu tivesse toda a grana desse cara eu faria tal coisa para ajudar as pessoas”. Agora pense, qual é a diferença desta pessoa e você? Não descobriu? É a ação, isso mesmo, entre em ação! Pare de imaginar e comece a fazer. Sonhe, faça planos e parta pra ação.

O princípio para desbloquear é entender o que está acontecendo, desta forma você terá um gás, mas no longo prazo isso não é suficiente. Se você quer realmente fazer as coisas acontecerem, você precisa amar o que faz. E para isso você precisa da próxima atitude…

  1. Faça o que você mais ama fazer.

Existem basicamente dois tipos de pessoas: As que fazem as coisas pensando em fazer dinheiro, não se importam muito com o que estão fazendo, fazem o que dá dinheiro. E as que querem fazer dinheiro porque amam o que fazem e o dinheiro permite à elas fazerem mais disso.

O fator do sucesso de muitos negócios não é o foco no dinheiro e sim na paixão. Ninguém consegue fazer algo apenas por dinheiro por muito tempo. Veja, os negócios que crescem são aqueles dirigidos por pessoas que tem paixão pelo que fazem, gostam, para essas pessoas, não existe trabalho, existe realização. Demonstre esse amor em tudo que você fizer. Seja no seu produto, em seu serviço, diretamente com seu cliente ou ensinando seus filhos…

Ilustro esse pensamento com uma frase incrível de Walt Disney, veja como é importante fazer o que você ama fazer.

“Nós não fazemos filmes para fazer dinheiro, nós fazemos dinheiro para fazer mais filmes”
Walt Disney

Caso tenha decidido ser um profissional da bolsa de valores, um apostador, pare de pensar nos resultados imediatos e mude sua perspectiva. Não faça isso apenas pelo dinheiro que você pode ganhar, faça pensando em algo maior que você e o dinheiro. Pense nas experiências que você vai poder viver, por exemplo, isso vai te ajudar a lidar muito melhor com as swings financeiras e aproveitar mais o percurso. Entende?

  1. Não pense em fazer milhões de reais, pense em servir milhões de pessoas.

O segredo das pessoas de sucesso são, escutar, entender e ajudar. O objetivo delas não é conhecer pessoas para vender algo para elas, e sim, conhecer pessoas para ajuda-las a atingirem seus objetivos. As pessoas de sucesso sabem que o seu sucesso está basicamente interligado ao sucesso das pessoas que estão à sua volta.

Conforme você ajuda, mais e mais pessoas, você terá mais e mais feedbacks e desta forma você vai afiando o machado, ou seja, você terá maior acuidade e inteligência emocional para perceber as oportunidades e aproveitá-las no desenvolvimento de seus produtos ou serviços. E desta forma, impactará a vida de mais e mais pessoas, direta e indiretamente, contratando e utilizando os talentos de outros, dando a oportunidade de outros também crescerem.

Resumindo, as pessoas de sucesso trabalham duro para fazer outras pessoas terem sucesso, porque elas sabem que o sucesso delas vai acompanhar o sucesso dessas. Além, é claro, do orgulho e satisfação por ter ajudado outras pessoas a crescerem também.

Ganhe dinheiro fazendo outras pessoas subirem com você, esse é o maior propósito de ter muito dinheiro e lembre-se sempre, sirva da melhor forma possível as pessoas e o dinheiro vai vir.

Para você conseguir interiorizar o que estou lhe dizendo, vou fundamentar meu argumento sobre fatos, e como você sabe, contra fatos não há argumentos, não é verdade? Veja o que o  homem mais rico do Brasil respondeu quando lhe perguntaram sobre o que ele mais se orgulhava em toda sua jornada empresarial, e ele respondeu:

“Eu pude enriquecer centenas e centenas de pessoas ao longo do caminho”.
Jorge Paulo Lemann

E você? O que pensa sobre esse assunto? Deixe um comentário me contando, eu leio tudo e sempre respondo a todos.

ESSES PRODUTOS ABAIXO PODEM LHE AJUDAR A MUDAR SEU MINDSET, APROVEITE!

Mentoria via WhatApp
R$ 120.00R$ 600.00

One thought on “COMO MUDAR SEU MINDSET SOBRE DINHEIRO EM 3 ATITUDES.

  • Marcella Lelya17 de março de 2017 at 18:30

    Excelente artigo Mestre. Bagulho mto doido!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *