Aprenda a Fazer Transmissão Ao Vivo no Facebook Direto Do PC

Lives no Facebook tem crescido muito, e o próprio Facebook está investindo ele que que a galera compartilhe ses videos com o mund, por essa razão que vemos mais e mais pessoas realizando uma transmissāo AO VIVO pelo seu smartphone, porém, você já deve ter percebido que cai a conexão demais e bem na hora que está enchendo de espectadores, isso ocorre devido usarmos conecção Wireless que diga-se de passagem não chega aos pés da boa e velha conecção via cabo igual que temos no computador, então eu me fiz a seguinte pergunta:

Será que tem como fazer Lives do Facebook pelo PC?

E para a nossa alegria a resposta é bem fácil, SIM!

Quando falamos de transmissões Ao Vivo o que a galera prioriza é a qualidade, sendo assim uma Live mais rápida e fluída, sem ter os problemas que se encontrava quando usamos celulares, delay, lag, travamentos e etc… É preferencia na escolha de qualquer um. Não é verdade?

E ai ficou curioso(a) para saber como fazer?

Aprenda a realizar as suas transmissões pelo PC!

1- Baixe e instale o OBS Studio (Open Broadcaster Software) para a sua plataforma, seja Windows, Mac ou Linux – clique aqui para ir ao site e baixar. A instalação é simples, seguindo o clássico método “avança, avança, instalar”.

OBS

2 – Depois de criar um layout bacana para sua transmissão, por exemplo webcam + tela de algum jogo, você deve clicar em “Configuração” em seguida “Saída”

3 – Configure uma taxa de bits de vídeo, conforme os dados informados a seguir

300 Kbps – 700 Kbps: 240p
400 Kbps – 1000 Kbps: 360p
500 Kbps – 2000 Kbps: 480p
1500 Kbps – 4000 Kbps: 720p
3000 Kbps – 6000 Kbps: 1080p

4 – Em taxa de bits de áudio selecione um valor desejado quanto maior for é melhor, se sua internet for lenta, selecione um valor intermediário!

4 – Abra a aba chamada “Stream” e acesse o site “Hart Online” clicando no botão abaixo:

Botão acessar

5 – clique em “Create Live Stream” Faça login no Facebook, deixe marcado “compartilhar em sua própria linha do tempo” caso deseja fazer a live no seu perfil para seus amigos verem, então clique em “Próxima”.

6 – Depois copie a “URL do servidor” e a “Chave de streaming” e cole no OBS, na aba Stream, selecione “Servidor de Streaming personalizado”

Feito isso o site irá sincronizar com o que definiu no Layout, e depois é só clicar em iniciar transmissão!
Pronto sua live está sendo transmitida, se restou qualquer dúvida assista o nosso vídeo disponibilizado no começo do artigo e até a próxima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *