APRENDA CADA DETALHE DE SEU NEGÓCIO

AddThis Social Bookmark Button

O mercado só dá grandes recompensas por grandes resultados. Paga recompensas pequenas por meio desempenho e recompensas com fracasso e frustração por desempenhos medíocres. Seu trabalho é tornar-se em um especialista de sua área e aprender cada detalhe de como fazê-lo melhor.

Leia todos os artigos, revistas, estudos e pesquisas que há sobre sua área de trabalho. Leia e estude os livros mais recentes. Vá aos cursos e seminários dados pelos especialistas de sua área. Una-se a uma das associações de sua indústria, assista as reuniões e procure interagir com outras pessoas que estejam mais avançadas que você, em sua especialidade.

A lei da complexidade integrada disse que o indivíduo que pode integrar e usar a maior quantidade de informação em qualquer área, logo tende a subir.

Se você desempenha seu papel na área COMERCIAL, torne-se em um LEITOR agressivo DE TODAS AS MATÉRIAS QUE DIZEM RESPEITO AO SEU RAMO nos DIVERSOS processos das vendas.

OS REPRESENTANTES COMERCIAIS E VENDEDORES MAIS PRODUTIVOS, ganham em média, 16 vezes mais do que ganha o 80% menos produtivo, E SÃO JUSTAMENTE OS INFORMATIZADOS E QUE FREQÜENTAM CURSOS E SE MANTÉM ATUALIZADOS DIARIAMENTE.

Se trabalha na área administrativa, decida ser SUPIMPA NA ADMINISTRAÇÃO, MUITO MAIS QUE OS OUTROS E APROFUNDE SEUS CONHECIMENTOS NOS RECURSOS INFORMATIZADOS QUE LHE DARÃO VANTAGENS EXTRAS DE TEMPO E CUSTO.

Se está começando OU ABRINDO sua própria empresa, estude táticas e estratégias que lhe permitam ser o melhor em SEU SEGMENTO e aplique novas idéias a cada dia JUNTO COM SEUS FUNCIONÁRIOS.

Devemos nos envolver inteiramente em todas as áreas que de uma ou outra maneira determinarão nosso êxito profissional e financeiro. Uma forma bastante efetiva de mostrar nosso compromisso, pelo menos em relação com nossa vida profissional, é adotando uma prática que hoje é muito comum no mundo dos esportes:

É o conceito de passe livre: - A prática do passe livre se originou quando alguns desportistas brigaram por ter mais poder na tomada de decisões sobre seu futuro profissional. Até este momento, o destino de quase todo jogador estava nas mãos dos donos das equipes para os quais jogavam, e eles não tinham outra alternativa a não ser aceitar suas decisões sobre quando e onde jogavam e se eram transferidos ou não para outras equipes.

Quando o conceito do pase livre finalmente se consolidou, mudou por completo o mundo dos esportes. Os jogadores não somente tiveram maior poder sobre as decisões que os afetavam diretamente, senão que se converteram em empresários, negociando salários, promovendo seus serviços, cuidando de manter um alto rendimento e buscando constantemente melhores oportunidades profissionais.

E os resultados falam por si só. Hoje um esportista pode ganhar em um ano o que teria ganho em toda a sua vida profissional, há menos de duas décadas. Por esta razão é que a prática deveria ser adotada por todo aquele que deseja alcançar o êxito financeiro e profissional, já que a liberdade financeira que buscamos reside em nossa habilidade para negociar e posicionar nossos serviços no mercado.

Imponha-se o objetivo de transformar-se na melhor pessoa de sua empresa ou profissão. Um pequeno detalhe, idéia ou sugestão pode ser o ponto de mudança de sua carreira. Nunca deixe este nível de excelência. Para que inicie o seu plano, lhe sugiro que responda as seguintes perguntas:

1- Quais são os últimos três livros que leu sobre o negócio que lidera?     O que você aprendeu com eles?
2- Que associações freqüenta, relacionadas com sua área de trabalho? Em que lhe tem ajudado?
3- Como crê que pode ter seu passe livre em sua área de trabalho?     Dê três exemplos:

Inicie já o seu plano de êxito em sua especialidade e verá como, pouco a pouco e com persistência, poderá chegar ao seu propósito.